Homem detido pela PSP por ameaçar companheira com faca

PSP3A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Ponta Delgada um homem, de 58 anos de idade, pelo crime de violência doméstica.

Segundo adiantou a PSP, a detenção ocorreu no passado domingo, dia 20 de Maio. A vítima foi a companheira do detido, que sofreu maus tratos “através de ameaças com uma faca”.

A informação foi ontem avançada no relatório de actividade policial da PSP, que dá também conta da detenção, na ilha de São Miguel, de sete condutores alcoolizados, durante o fim-de-semana. Os detidos tinham idades entre os 24 e os 55 anos de idade e apresentavam taxas de álcool no sangue a variar entre os 2.85 e os 1.43 gramas por litro, segundo revela a PSP no relatório de actividade policial. De acordo com a mesma fonte, foi ainda foi ainda detido um homem, de 48 anos,  por crimes contra a autoridade pública.

Entretanto, em Angra do Heroísmo, a PSP da esquadra de investigação criminal Esquadra de Investigação Criminal deteve, no sábado, dia 19 de Maio, um jovem de 18 anos, por condução de um veículo sem habilitação legal para o efeito e na posse de 22 doses de haxixe.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a PSP registou, entre 18 e 21 de Maio, 27 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.