Marisco do Pico para Hong Kong numa parceria da Sata com a Emirates

bocas de sapateiraMarisco da ilha do Pico  começou a ser exportado para Hong Kong, pela Sata, numa parceria com a Emirates.

De acordo com a Azores Airlines, “A Sata, em cooperação com a Emirates, lançou uma parceria de longo prazo exportando marisco da ilha do Pico para Hong Kong”, não adiantando mais pormenores.

O Diário dos Açores sabe que o primeiro carregamento ocorreu no passado dia 6 de Junho, sendo um carregamento de 224 quilos de garras de caranguejo.

A empresa exportadora, de acordo ainda com as nossas fontes, é a Pico Crab Company, empresa que trabalha com o miolo do nosso caranguejo real e com as bocas da sapateira.

Esta empresa, com sede no Pico, tem explorado, já há algum tempo, esta variante do marisco açoriano, mantendo caranguejos reais e sapateiras em tanques próprios, que depois exporta já transformados, tendo como alvo vários clientes restaurantes, nomeadamente em Lisboa.

Conforme as fotos que publicamos aqui ao lado, retiradas da página da Pico Crab Company no Facebook, há bocas de sapateiras que chegam a atingir os 500 gramas, havendo quem pague bem por esta iguaria.