Ribeira Grande comemora 37.º aniversário de elevação a cidade com programa variado

Ribeira GrandeA Ribeira Grande vai assinalar os 37 anos de elevação a cidade com um cartaz cultural que “mantém a aposta naquela que tem sido a nossa linha de actuação”, destacou Alexandre Gaudêncio na conferência de imprensa de apresentação do programa que inclui as festas de São Pedro, as marchas, as cavalhadas e a festa do comércio.

“Tivemos o cuidado, como sempre, de incorporar algumas novidades e realço a vinda à Ribeira Grande da bem conhecida Sónia Araújo que interpretará o papel de professora/cantora em “As aulas da Sónia”, momento dedicado aos mais jovens e ao convívio familiar”, anunciou.

Sónia Araújo subirá ao palco instalado no largo Hintze Ribeiro a partir das 19.00 horas de Sábado, 30 de Junho, logo após a conclusão do desfile infantil “Mundo da Fantasia”, que incorporará as crianças que integram a rede de CATL’s municipais.

As festas englobam as tradicionais marchas populares e o desfile das Cavalhadas, eventos que cumprem novamente a tradição na noite de Quinta-feira (28 de Junho) e na manhã/tarde de Sexta-feira (29 de Junho), respectivamente, decorrendo ao final da tarde a sessão solene comemorativa do 37.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, no Teatro Ribeiragrandense.

No Sábado e Domingo, ao início da tarde, no largo Hintze Ribeiro, terá lugar mais uma edição da Festa do Comércio, evento dedicado por inteiro aos comerciantes e que engloba a distribuição das tradicionais sopas do Espírito Santo, desfile de coroas e bandeiras e novo desfile das marchas de São Pedro.

“Esta aposta que a Câmara da Ribeira Grande tem vindo a fazer em termos de eventos geradores de fortes dinâmicas está a captar cada vez mais pessoas ao concelho e isso reflete-se numa maior dinâmica do comércio local”, destacou o edil. Alexandre Gaudêncio frisou que “a dinâmica que vimos incutindo demonstra que estamos no caminho certo, na medida em que os eventos trazem pessoas e as pessoas geram economia local que, por sua vez, proporciona novas oportunidades de emprego.”