Desmanteladas duas estufas de plantação de canábis

Apreensão canábis PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou o desmantelamento de duas estufas de plantação de canábis, numa freguesia limítrofe à cidade de Ponta Delgada.

A descoberta foi feita através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada (EIC) e a plantação estava, segundo adiantou a PSP, “meticulosamente montada no quintal de uma residência”.

“A operação desencadeada pelos polícias da EIC foi efectuada com recurso a várias diligências de investigação, entre elas a realização de busca domiciliária, no decorrer da qual foi possível deter um indivíduo suspeito da prática de cultivo e tráfico de estupefacientes, bem assim, apreender 120 plantas de canábis em avançado estado de maturação”, explica a Polícia em comunicado.

Segundo a mesma fonte, todas as plantas estavam “passíveis de virem a ser transformadas em elevado número de doses” de droga, que caso se fosse vendida no mercado do consumo micaelense, “permitiria a obtenção de elevados lucros financeiros”. 

A PSP deparou-se “com a edificação de uma estrutura produtiva devidamente montada com todos os equipamentos necessários ao adequado cultivo de plantas de canábis”, que continham um “apropriado sistema de iluminação, aquecimento, tubagens de ventilação, extractores e materiais de isolamento”, material esse que entretanto foi apreendido à ordem do processo.

O detido, de 51 anos de idade e sem cadastro, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas na Polícia de Segurança Pública.

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Condutor detido com 2,94 g/l de álcool no sangue
terça, 13 novembro 2018, 00:00
Faleceu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece
terça, 13 novembro 2018, 00:00