Mais de 3 mil e 100 jovens açorianos no programa OTL Jovem 2018

OTL JovensO Programa de Ocupação dos Tempos Livres conta este ano com mais de três mil jovens integrados nos vários subprogramas, anunciou o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.

“Tendo em conta os jovens que frequentaram o subprograma Jovens Estudantes, que decorreu entre Janeiro e Maio, e os que iniciaram agora os subprogramas Ambiente e Turismo, Ocupação em Férias e Jovens Activos, o OTL Jovem 2018 conta com 3.180 jovens colocados”, afirmou Berto Messias.

O Secretário Regional salientou que “estes jovens estão envolvidos em mais de 1.000 projectos em toda a Região, o que demonstra bem a dinâmica das instituições e dos jovens envolvidos neste programa”.

“No início da legislatura definimos como objectivos base das políticas de juventude na Região mais empregabilidade, mais qualificação e mais participação cívica. Este programa materializa bem esses objectivos, já que permite que os jovens trabalhem durante o Verão, enriquecendo as suas competências e capacidade de empregabilidade no futuro, sendo um bom contributo para a sua responsabilização na construção do futuro das suas comunidades”, frisou Berto Messias.

O titular da pasta da Juventude evidenciou ainda as inovações do programa deste ano, salientando “o aumento da bolsa dos jovens que frequentam o programa e a nova estrutura em que o OTL-J passou a dividir-se em quatro subprogramas”.

O OTL-J 2018 está dividido nos subprogramas Ocupação em Férias, Jovens Estudantes, Jovens Activos e um novo, que é a inovação deste ano, o subprograma Ambiente e Turismo, que envolve, segundo Berto Messias, “uma parceria com os parques naturais dos Açores e com as organizações e estruturas da área do Turismo”.

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Condutor detido com 2,94 g/l de álcool no sangue
terça, 13 novembro 2018, 00:00
Faleceu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece
terça, 13 novembro 2018, 00:00