Livre apresenta movimento Primavera Europeia em plenário

livre partidoO partido Livre vai realizar amanhã, 21 de Julho, um plenário em Ponta Delgada, às 16h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Santa Clara. 

No encontro será feita a apresentação do Movimento Primavera Europeia, que defende a democratização da União Europeia.

“Nos últimos meses, o Livre tem construído o movimento europeu Primavera Europeia, com partidos e movimentos de vários países com quem partilhamos a luta pela democratização da União Europeia”, conta o partido em comunicado. 

Nas próximas duas semanas,  o Livre irá organizar, em várias cidades do país, plenários sobre a Primavera Europeia, onde além de perguntas e respostas sobre este movimento, irá discutir “que Europa queremos”.

“Estamos a menos de um ano das eleições europeias. A Europa atravessa um período assustador, com o surgimento de movimentos extremistas que nos remetem para os tempos mais negros da nossa história recente. É sobretudo nestas alturas que é necessário agir e não perder a esperança, aliando-nos a democratas e progressistas por todo o continente. Acreditamos que a Europa é aquilo que fizermos dela”, sublinha o partido, no mesmo comunicado. 

O Livre frisa ainda a necessidade de “procurar aliados que tenham objectivos comuns e que partilhem a luta pela democratização da União Europeia”.