PSD quer comissão de inquérito à Rede Regional de Cuidados Continuados

Doente - cama hospitalO Grupo Parlamentar do PSD/Açores  anunciou ontem que “vai exercer o seu direito potestativo de criar uma Comissão de Inquérito ao funcionamento da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados”.

Num comunicado ontem emitido, o partido refere que pretende “apurar responsabilidades políticas” e também “avaliar a qualidade dos cuidados prestados aos idosos em toda a Região”. “É essencial assegurar a todos os idosos açorianos o direito a envelhecerem com dignidade e segurança”, refere o PSD/Açores, na nota.

O anúncio surge após as recentes denúncias de maus tratos na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, numa reportagem emitida pela TVI.

Os sociais democratas defendem ainda que “o alarme social causado nos Açores pelas recentes notícias justifica uma atuação firme e imediata, sob pena de ser posta em causa a confiança que os açorianos devem ter nas instituições que prestam cuidados aos idosos e nas entidades públicas que as fiscalizam”.

“Quaisquer denúncias acerca dos cuidados prestados aos idosos têm de merecer atenção redobrada da parte de todos os responsáveis políticos, sejam membros do Governo Regional ou Deputados”, defende o PSD/Açores.