Mais de 2.700 cidadãos já votaram no 1.º Orçamento Participativo da Região

pessoas em Ponta Delgada1O período de votação das propostas finalistas do 1.º Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores), que decorre até 30 de Setembro, está a registar uma “elevada participação” dos açorianos, tendo já votado mais de 2.700 cidadãos, revelou ontem o governo regional.

“O alto nível de adesão tem-se verificado em todas as fases de implementação desta iniciativa promovida pelo Governo dos Açores, com a apresentação de 324 ideias, de que resultaram as 154 propostas agora a votação”, adianta uma nota do GaCS.

Entre as ideias de investimento que estão a votação, 34 são na Terceira, 26 em São Miguel, 23 em São Jorge, 17 no Pico, 14 na Graciosa, 13 em Santa Maria, 12 nas Flores, 11 no Faial e quatro no Corvo.

No total, são 59 projectos na área da Juventude, 40 no Turismo, 28 relativas à Inclusão Social e 27 na área do Ambiente, sendo que serão executadas, no mínimo, 18 propostas, duas em cada ilha do arquipélago.

Cada cidadão tem direito a um voto, podendo votar online ou por SMS gratuito. Em qualquer uma das formas de votação, será necessário indicar os números e letras do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade.