Ponta Delgada “invadida” amanhã por 6.500 turistas de dois navios de cruzeiros

norweigen breakway 1O dia de amanhã promete ser um dia de muito movimento em Ponta Delgada, com a presença de dois grandes navios de cruzeiros que, no seu conjunto, poderão trazer perto de 6.500 passageiros e 3.100 tripulantes.

O primeiro a chegar será o NORWEGIAN BREAKAWAY, da conceituada operada norte-americana Norwegian Cruise Line, que faz a segunda paragem em Ponta Delgada, depois de no dia 21 de Abril do corrente ano ter feito a sua escala inaugural.

Esta passagem por Ponta Delgada deste imponente paquete faz parte de um cruzeiro transatlântico 14 noites, iniciado em Copenhaga no dia 2 do corrente, e que, para além de Ponta Delgada, contempla escalas em Gotemburgo, Southampton e Cork, na Irlanda,  terminando este itinerário no dia 16 em New York.

Foi construido nos aclamados estaleiros alemães de Meyer Werft, em Papenburg, tendo sido entregue à companhia no dia 30 de Abril de 2013, sendo na altura o nono maior navio de cruzeiros do mundo.

Entre alguns dos seus dados técnicos realce para as 145.655 toneladas de arqueação bruta, 325,5 metros de comprimento, 39,7 metros de boca e um calado de 8,6 metros. 

Possui 18 decks, dos quais 13 são destinados aos passageiros. 

Em ocupação normal tem capacidade para alojar 3.959 passageiros em ocupação normal mas que poderão chegar aos 5.100 em ocupação máxima. 

A sua tripulação é composta por cerca de 1.600 tripulantes.

Outro factor de interesse é a pintura do seu casco, uma autêntica obra de arte da autoria do pintor Peter Max.  

De realçar que Ponta Delgada é o único porto nacional a receber este navio durante os seus cruzeiros transatlânticos, o que vem reforçar mais uma vez a posição estratégica do arquipélago nesta zona do Atlântico.

A segunda visita do dia será preconizada pelo CELEBRITY SILHOUETTE, um dos navios da conceituada classe Solstice, da companhia Celebrity Cruises,  empresa “premium” do grupo Royal Caribbean International.

Esta nova escala em Ponta Delgada está incluída  na repetição do itinerário do mês anterior,  intitulado “14 nights Canaries & Azores Cruise”, e que se iniciará novamente no dia 10 em Southampton. 

Para além de Ponta Delgada, contempla escalas na cidades do Funchal, em Tenerife, Gran Canaria, Fuertoventura e Arrecife, nas ilhas Canárias, passando igualmente por Lisboa antes do seu regresso a Southampton.

Foi construido nos estaleiros alemães de Meyer Werft, tendo sido entregue à companhia a 23 de Julho de 2011, sendo o seu custo de 640 milhões de dólares. Possui 122.210 toneladas de arqueação bruta, 315 metros de comprimento, 36,9 metros de boca e 8,3 metros de calado. 

Em ocupação normal possui alojamento para 2.886 passageiros, sendo a sua tripulação composta por 1.500 elementos.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

com Azores Cruise Club