Fim-de-semana marcado por detenções, por tráfico de droga, roubo e condução com álcool

PSP3O fim-de-semana prolongado, de 4 a 7 de Outubro, foi marcado por várias detenções levadas a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP), nos Açores.

Cultivo e tráfico de droga foi um dos motivos que originaram detenções.

Em comunicado, ontem veiculado, a PSP revela que deteve, em Angra do Heroísmo, um indivíduo precisamente pelo crime de tráfico de estupefaciente.

“Desta detenção resultou a apreensão de um total de 2.736 doses de haxixe, sendo também apreendidos valores monetários entendidos como proventos da referida actividade ilícita”, dá conta a polícia.

Também em Angra, entre Sexta-feira e Domingo, foram identificados seis indivíduos por posse de droga, tendo sido apreendido aos mesmos um total de 17.92 doses de haxixe. 

Já na ilha de São Miguel, na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária emitido pela Autoridade Judiciária, a PSP da Ribeira Grande deteve em flagrante delito, no Sábado. um homem, de 24 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

“No decorrer da busca foi apreendida uma planta de Cannabis Sativa L com 2,85m de altura e cerca de uma dose de haxixe”, informou a força policial.

Também no Sábado, e no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes em locais públicos, elementos da Brigada de Investigação Criminal da Ribeira Grande interceptaram um homem, de 27 anos,  que tinha na sua posse 8.5 doses de haxixe e 2.5 doses de liamba, que lhe foram apreendidas.

 

Detido homem por roubar a mãe

 

Já no Domingo, na sequência de diligências de investigação, foi detido um indivíduo um homem de 52 anos de idade, pela prática de um crime de roubo, “cometido sobre a respectiva progenitora”.

A detenção foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da divisão policial de Ponta Delgada.

Durante o fim-de-semana, foi ainda detido um homem, de 57 anos, na Ribeira Grande, por agredir a ex-companheira; outro, de 51 anos na ilha do Faial, suspeito  de ter infligido agressões físicas à sua cônjuge e outro, de 25 anos, por posse de arma proibida. 

No mesmo período, a PSP dá ainda conta da detenção de oito condutores alcoolizados, um dos quais envolvido num acidente de viação.

Entre 4 e 7 de Outubro, ocorreram 34 acidentes de viação nos Açores, dos quais resultaram três feridos graves, oito ligeiros e danos materiais.

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Condutor detido com 2,94 g/l de álcool no sangue
terça, 13 novembro 2018, 00:00
Faleceu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece
terça, 13 novembro 2018, 00:00