TAP e SATA Internacional pioraram índices de pontualidade em Setembro

Aeroporto PDLA TAP e a SATA Azores Airlines  tiveram em Setembro, respectivamente, os 3º e 4º piores índices de pontualidade calculados pela consultora especializada em aviação OAG, que na lista das piores do mês inclui, entre outras, a Eurowings, a Lufthansa e a Swiss.

A informação da OAG indica que em Setembro apenas 50,9% dos voos da TAP chegaram até 15 minutos da hora anunciada e a Azores Airlines esteve pouco melhor com apenas 51,7%, noticia a PressTUR.

Piores em Setembro, de acordo com a mesma informação, só a Tassili Airlines (da Argélia), com 45,5% dos voos a chegarem a horas (até 15 minutos da hora anunciada), e a Air Inuit (Montreal, Canadá), com 49,6%.

A lista das piores do mês publicada pela OAG inclui neste ‘lote’ também, entre outras, a Croatia Airlines, com 63% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora indicada, a El Al, com 63,1%, a Air Transat, com 63,2%, a Eurowings, com 64,5%,  e a Lufthansa German Airlines, com 65,7%.

A melhor foi a Bangkok Airways, com 93,1% das chegadas até 15 minutos da hora anunciada, seguida pela Binter Canárias, com 91,4%, Canarfly, com 91,3%, Air Baltic, com 91%, e Garuda Indonesia, com 90,5%.

Entre as melhores de Setembro contam-se também a russa Aeroflot, com 88,9% das chegadas a horas, as brasileiras GOL, com 87,5%, Avianca Brasil, com 87,3%, e Azul Airlines, com 87,3%.

A informação da OAG indica os índices de pontualidade de 378 companhias, embora o seu ranking apenas liste 164.

 

Air Açores bem classificada

 

Para as 378, embora indicando também os índices de pontualidade, a OAG faz ordenação por número de voos, o que coloca na liderança mundial as norte-americanas American Airlines, com 186,5 mil voos, Delta Air Lines, com 154,3 mil, United Airlines, com 143,7 mil, e Southwest Airlines, com 109,5 mil, seguidas pela Ryanair, com 68,7 mil.

O melhor índice de pontualidade deste grupo é da Delta, com 85,9% das chegadas até 15 minutos da hora anunciada, seguida pela Southwest, com 84,2%, United, com 81,4%, American, com 78,6%, e Ryanair, com 76,8%.

Neste ranking a TAP é 55ª, com 12,07 mil voos, a SATA Air Açores é 204ª, com 1,6 mil, a Azores Airlines é 267ª, com 684 voos, a Orbest é 366ª, com 33 voos, e a euroAtlantic é 377ª, com oito voos.

A informação da OAG indica que a líder das portuguesas em pontualidade é a Orbest, com 100% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, seguida pela SATA Air Açores, com 71,5%, Azores Airlines, com 51,7%, TAP, com 50,9%, e euroAtlantic, com 33,3%.

 

Aeroporto da Terceira é o melhor em Portugal na pontualidade

 

Mais de metade dos voos saíram atrasados nos dois maiores aeroportos portugueses

Os aeroportos Humberto Delgado, em Lisboa, e Francisco Sá Carneiro, no Porto, não tiveram sequer metade dos voos do mês de Setembro a partirem até 15 minutos da hora marcada, segundo a consultora especializada em aviação OAG, que atribui a Lisboa o 6º pior índice de pontualidade do mundo e ao Porto o 15º.

Segundo a OAG, cujo ranking relativo ao mês de Setembro inclui 1.195 empresas, a pior as quais a Tunis, com apenas 20,7% das partidas até 15 minutos da hora indicada, Lisboa ficou no lugar 1.190, com 43,3% dos voos até 15 minutos da hora marcada, e o Porto ficou em 1.181, com 47,8% das partidas até 15 minutos do horário.

Ainda entre os piores índices de pontualidade o mês de Setembro segundo a OAG está Faro em 1.103º, mas já com 62,5% dos voos a partirem até 15 minutos da hora anunciada.

O Aeroporto da Terceira, Açores, foi o aeroportos português com o melhor índice de pontualidade no ranking da OAG de Setembro, com 70,8% das partidas até 15 minutos da hora marcada, seguido pelo Funchal com 69,2%, Ponta Delgada com 64,5% e Horta com 64%.

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Condutor detido com 2,94 g/l de álcool no sangue
terça, 13 novembro 2018, 00:00
Faleceu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece
terça, 13 novembro 2018, 00:00