Musami integra Semana de Prevenção de Resíduos

Reciclagem1A Musami vai desenvolver duas acções na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018 que se realiza de 17 a 25 de Novembro. “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação” é o tema deste ano.

“Separa os teus resíduos eléctricos e electrónicos que nós recolhemos” é como se intitula a primeira acção que a Musami irá levar a cabo, em parceria com a Associação de Escoteiros de Portugal, prevendo sensibilização junto da população em geral e recolha dos REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos).

A segunda acção consiste num concurso a realizar junto dos estabelecimentos de ensino intitulado: “Separa os teus resíduos eléctricos e electrónicos em casa e traz para a escola”. 

Com a iniciativa pretende-se chamar a atenção das populações para a problemática dos resíduos perigosos, ao mesmo tempo que se trata de mais uma oportunidade para apelar os consumidores à adopção de boas práticas ambientais no quotidiano, entre as quais se destaca a separação dos resíduos para reciclagem, frisa a instituição, em comunicado.

Este é o quarto ano consecutivo que a Musami se associa ao grupo de acções desenvolvidas na Semana de Resíduos dos Açores da Direcção Regional do Ambiente, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Condutor detido com 2,94 g/l de álcool no sangue
terça, 13 novembro 2018, 00:00
Faleceu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece
terça, 13 novembro 2018, 00:00