Luísa Schanderl assume pasta da Economia

schanderlLuísa Schanderl, 55 anos, actual presidente da Associação de Turismo dos Açores e administradora da SATA, será a nova secretária regional da Economia do Governo dos Açores, substituindo Vasco Cordeiro, que apresentou esta semana a demissão.
“O presidente do Governo Regional, Carlos César, comunicou hoje ao Representante da República para os Açores, embaixador Pedro Catarino, o nome de Luísa Maria Estrela Rego Miranda Schanderl para assumir o cargo de Secretária Regional da Economia na sequência do pedido de dispensa de Vasco Cordeiro”, refere uma nota divulgada no passado domingo pelo GACS.
 A posse de Luísa Schanderl como secretária regional da Economia deve ocorrer durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa dos Açores que começa hoje na Horta. Na mesma altura, Vasco Cordeiro deve assumir o seu lugar de deputado regional, depois de ter pedido a demissão do cargo de secretário regional da Economia para se dedicar integralmente à campanha para as eleições regionais de Outubro.