Nova galeria comercial da Insco abre hoje nos Arrifes

lojas continenteA Insco, empresa do Grupo Bensaude representante das insígnias SONAE para os Açores, abre hoje uma nova galeria comercial na freguesia dos Arrifes, depois da recente abertura, no passado mês de Dezembro, da galeria comercial das Capelas.

“Continuando a política que tem sido prosseguida pelo Grupo Bensaude, a proximidade ao cliente e o desenvolvimento sustentável da economia regional são prioridades, surgindo, assim, mais uma opção para os consumidores numa das zonas mais populosas da Ilha de São Miguel”, destaca a empresa, em comunicado.

A nova galeria comercial dos Arrifes terá  um  hipermercado Continente Modelo e cinco espaços comerciais, nomeadamente uma loja Wells,  uma loja NOTE! (novidade na ilha de São Miguel), uma loja MO, um espaço MEO, uma cafetaria BAGGA, um restaurante Pizza Hut,.

O espaço abrange um total de 1700m2 de área coberta de venda, com wi-fi gratuito e ainda duas esplanadas. “Para maior comodidade de quem visita, a galeria conta também com um vasto parque dotado de quatro zonas de estacionamento”, adianta a mesma fonte.

As marcas presentes na galeria são já  conhecidas dos açorianos, com opções que vão desde a saúde à restauração, e relembrando que o Continente Modelo foi novamente considerado pela DECO o mais barato dos Açores.

O Grupo Bensaude, através da INSCO, assegura assim cerca de 70 postos de trabalho nesta nova galeria comercial, “reforçando o investimento no capital humano regional”.

A nova galeria comercial está situada entre a Rua da Saúde e a Rua Cardeal Humberto Medeiros (perto da Junta de Freguesia) e estará aberta todos os dias das 8h30 às 21 horas.

Funcionários públicos com tolerância na tarde de Quinta-feira Santa

palacio conceiçãoO Presidente do Governo dos Açores concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública regional no período da tarde de 29 de Março, véspera de Sexta-feira Santa.

Um despacho assinado por Vasco Cordeiro, ontem publicado em Jornal Oficial, sublinha a “relevância que a celebração da Páscoa representa para as famílias açorianas”.

Esta tolerância de ponto destina-se a “permitir a adequada celebração dessas festividades na 

Região”, acrescenta a nota enviada à imprensa pelo Executivo.

Espectáculo de ‘stand up comedy’ na Povoação para apoiar bombeiros do Concelho

João SeabraOs comediantes João Seabra e Joel Ricardo Santos vão estar amanhã, 23 de Março, no Auditório Municipal da Povoação para um espectáculo de ‘stand up comedy’.

Trata-se de um evento solidário, organizado pela Câmara Municipal, para apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação.

Os bilhetes já estão à venda na sede do bombeiros daquele concelho, com um custo de 2,5 euros, e estarão também disponíveis no dia do espectáculo.

João Seabra é um actor e comediante de Stand Up Comedy que foi revelado pelo programa “Levanta-te E Ri”, da SIC, no ano de 2003. Tendo sido o humorista com mais participações no programa, 44 presenças, ganhou fama a sua frase de entrada “Eu bim de Braga…”.

Depois do fim do programa “Levanta-te E Ri”, em Junho de 2006, tornou-se em Outubro desse mesmo ano uma das caras do Porto Canal, onde apresentou, até Julho de 2008, o programa ‘Por um canudo’. Ao mesmo tempo apresentou ainda os programas Romarias (Julho e Agosto de 2007) e Humor Cão (Setembro de 2007 a Julho de 2008). Seguiu-se o programa Bolhão Rouge, entre Setembro de 2008 e Junho de 2012.

Desde 2003 participou nalguns casos, repetindo aparições em vários programas televisivos da SIC, MVM TV, TVI, RTP2 e RTP1 entre vários espetáculos pelo país. Com a vinda de João Seabra ao concelho da Povoação, este é já o quinto espetáculo que a autarquia povoacense organiza com o objetivo de angariar fundos para esta Associação que continua a fazer um grande esforço para equilibrar as suas contas. Com o mesmo propósito, a Câmara da Povoação tem ainda oferecido as entradas na Exposição de Camélias à mesma instituição.

 

Exames para obtenção da carta de caçador nacional decorrem nos Açores em Maio e Setembro

caçadorA Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direcção Regional dos Recursos Florestais, revelou que este ano, nos Açores, os exames para a obtenção da carta de caçador nacional decorrem a 15 de Maio e a 11 de Setembro.

Um despacho ontem publicado em Jornal Oficial refere que os dois períodos definidos para a realização do exame têm início às 10h00 nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Flores, enquanto na Graciosa os exames começam às 11h00.

Em São Miguel, a prova decorre no edifício da Direcção Regional dos Recursos Florestais e nas restantes ilhas nos Serviços Florestais respectivos.

A realização na Região Autónoma dos Açores dos exames para obtenção da carta de caçador nacional possibilita, assim, idênticas condições aos residentes no continente e no arquipélago.

A inscrição para o exame deve ser efectuada no período que decorre entre os 20 e os 10 dias úteis antes da data da prova nos Serviços Florestais de ilha, na Direcção Regional dos Recursos Florestais ou nos postos da RIAC, mediante o pagamento da taxa aplicável.

Plano de emergência testado no aeroporto das Flores simulando acidente com avião

aeroporto das floresÉ hoje testado, entre as 14h30 e as 18h00, o Plano de Emergência do Aeroporto das Flores, através de um Exercício de Emergência à Escala Total, que irá envolver diversas entidades no apoio aos sinistrados de um hipotético acidente aéreo.

Segundo adiantou a ANA Aeroportos, em comunicado, “o exercício terá lugar na área marítima e servirá para testar os meios de socorro numa situação de emergência envolvendo uma aeronave acidentada no mar”.

Para além dos serviços aeroportuários, forças de segurança e assistência em escala, serão envolvidas as várias entidades externas do âmbito da Protecção Civil regional e municipal, Marinha, bombeiros, serviços de saúde pública e as autoridades civis e militares apropriadas “para a rápida resolução da situação, tendo em conta a dimensão do evento”.

“Devido à natureza do exercício, é expectável uma movimentação inusual de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao aeroporto, Unidade de Saúde e aos Portos”, alerta a ANA no mesmo comunicado.