Edit Template

Detido indivíduo suspeito de crimes de roubo em interior de residência na Ribeira Grande

 A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, procedeu à detenção de um indivíduo, de 28 anos, no seguimento da emissão de um mandado de detenção fora de flagrante, pelos crimes de roubo no interior de residência.

O suspeito, no espaço temporal de duas semanas e meia, praticou diversos furtos no interior de residências, um furto de um veículo motorizado e três roubos, dois dos quais perpetrados no interior da residência à sua progenitora, com vista a sustentar o seu vício de consumo de estupefacientes.
Nesse seguimento, face à gravidade dos factos, e após recolha de elementos probatórios que foram continuamente comparados com um vasto acervo informacional sobre a ocorrência desses crimes, consolidou-se como fortemente indiciado da sua prática, o homem, desempregado e toxicodependente.
O processo seguiu os trâmites de natureza urgente com crivo de um Magistrado do Ministério Público do DIAP da Ribeira Grande, para a emissão do referido mandado.
O suspeito já tem um cadastro criminal pois, em Dezembro de 2023, ficou em prisão suspensa, por um período de 18 meses, pelo crime de roubo.
Foi sujeito a 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de proibição de contactos com a sua progenitora por qualquer meio e proibição de aproximação a menos de 200 metros da mesma.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores