A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, procedeu à detenção de um indivíduo, de 28 anos, no seguimento da emissão de um mandado de detenção fora de flagrante, pelos crimes de roubo no interior de residência.
O suspeito, no espaço temporal de duas semanas e meia, praticou diversos furtos no interior de residências, um furto de um veículo motorizado e três roubos, dois dos quais perpetrados no interior da residência à sua progenitora, com vista a sustentar o seu vício de consumo de estupefacientes.
Nesse seguimento, face à gravidade dos factos, e após recolha de elementos probatórios que foram continuamente comparados com um vasto acervo informacional sobre a ocorrência desses crimes, consolidou-se como fortemente indiciado da sua prática, o homem, desempregado e toxicodependente.
O processo seguiu os trâmites de natureza urgente com crivo de um Magistrado do Ministério Público do DIAP da Ribeira Grande, para a emissão do referido mandado.
O suspeito já tem um cadastro criminal pois, em Dezembro de 2023, ficou em prisão suspensa, por um período de 18 meses, pelo crime de roubo.
Foi sujeito a 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de proibição de contactos com a sua progenitora por qualquer meio e proibição de aproximação a menos de 200 metros da mesma.