Edit Template

Concerto da Sinfonietta de Ponta Delgada nos Fenais da Ajuda a 27 de Janeiro

A Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Quadrivium – Associação Artística promovem um concerto pela Sinfonietta de Ponta Delgada, no próximo dia 27 de Janeiro, pelas 20h30, na igreja dos Santos Reis Magos (Paroquial), na freguesia de Fenais da Ajuda.
A Sinfonietta de Ponta Delgada apresenta-se, pela primeira vez, nos Fenais da Ajuda, com um concerto que contempla obras de dois grandes compositores clássicos – Mozart e Haydn.
De Mozart, será executada a divertida abertura da ópera “La Finta Giardiniera” e a Sinfonia nº 29, em lá maior, uma obra que alterna na sua escrita a leveza e a contemplação. De Haydn, será tocada a famosa Sinfonia do Adeus.
Este é o último de um ciclo de quatro concertos promovidos pela Câmara Municipal nas freguesias da Lomba da Maia, Porto Formoso, Santa Bárbara e agora Fenais da Ajuda, oferecendo às diferentes comunidades o usufruto da música de câmara, o que permite, não só a diversificação da oferta cultural, como também o contacto com uma manifestação artística singular, nem sempre ao alcance dos pequenos meios.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores