Edit Template

Espectáculo de Joana Gama “As árvores não têm pernas para andar”,na Lagoa

A Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, irá promover o primeiro espectáculo cultural do ano, com data marcada para o dia 29 de Janeiro, no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida. Trata-se do espectáculo de Joana Gama, «As árvores não têm pernas para andar», que foi já exibido em diversos locais, como a Fundação de Serralves (Porto), Teatro São Luiz (Lisboa), Teatro Gil Vicente (Barcelos), Festival de Sintra, entre outros.
Destinado aos alunos do 4.º ano do concelho, e contando com a parceria do Plano Nacional das Artes, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira organizou as sessões para que todos os alunos do concelho daquele ano escolar pudessem usufruir do mesmo. Para o efeito contou com a colaboração dos conselhos executivos da Escola Básica e Integrada da Lagoa e da Escola Básica e Integrada de Água de Pau, estimando-se a participação de cerca de 150 alunos.
De acordo com a vereadora da área da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, este espectáculo cultural tem o objectivo de permitir à população, neste caso à mais jovem em idade escolar, usufruir de um evento de reconhecida qualidade, interpretado pela pianista Joana Gama, com ilustrações de Francisco Eduardo e composição musical de João Godinho. Joana Gama contará várias histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores, com a ajuda de um pequeno instrumento, o toy piano. De acordo com a autora, «tal como a música difere de continente para continente, podemos encontrar árvores muito diferentes espalhadas pelo mundo: árvores que são autênticas casas, outras que movem multidões para serem admiradas».
Joana Gama é uma pianista portuguesa que se desdobra em múltiplos projectos, quer a solo, quer em colaborações nas áreas do cinema, da dança, do teatro, da fotografia e da música. Doutorada pela Universidade de Évora, dedicou-se nos últimos anos ao estudo e divulgação da obra de Erik Satie, nomeadamente em performances longas da peça «Vexations». A sua discografia está presente nas editoras Shhpuma, Room40, mpmp, Pianola, Grand Piano, Boca/Douda Correria e Holuzam. Esta é a sua terceira criação para o público mais jovem.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores