Edit Template

José Luís Parreira é o cabeça de lista da ILà Assembleia da República

A Iniciativa Liberal apresentou no Tribunal de Ponta Delgada a sua lista de candidatos às eleições para a Assembleia da República, no próximo dia 10 de Março.
A lista é encabeçada por José Luís Parreira, seguindo-se Ricardo Emanuel de Sousa Freitas, Dalila Maria Oliveira da Rosa, Luís Miguel Saraiva Lopes, Cátia Alexandra Leal Laranjo e, como suplentes, Gustavo Machado do Couto, Ana Figueiredo Nunes Braga Amaral e Sara Beatriz de Medeiros Almeida Carneiro.
As prioridades da candidatura da Iniciativa Liberal são “reduzir a despesa pública, baixar impostos e reformar a segurança social, atrair investimento privado, convergir os salários com a Europa, fixar jovens, criar oportunidades e melhorar os serviços públicos a longo prazo”.
A Iniciativa Liberal defende que “é possível os jovens, querendo, possam ficar a trabalhar em Portugal e também nos Açores. A desmobilização do trabalho e o aumento dos jovens açorianos a trabalhar no sector tecnológico são duas novas realidades que permitem a muitos jovens ter o trabalho de sonho e viver fora dos grandes centros urbanos, em particular, regressar aos Açores após a conclusão dos estudos. No entanto, a realidade também mostra que nunca compensou tanto emigrar como hoje. O fosso salarial entre os que cá ficam e os que saem é cada vez maior. A escolha para muitos jovens é cada vez menos entre migrar para os grandes centros urbanos ou regressar às suas terras e cada vez mais entre ficar em Portugal ou ir para o estrangeiro. Portugal tem a taxa de emigração jovem mais elevada da Europa, 1 em cada 3 jovens”.
José Luís Parreira acrescenta que “As escolhas de hoje terão consequências no longo prazo. Ao contrário dos restantes candidatos, a capacidade de concretizar os meus sonhos, viver na minha ilha e ter o meu trabalho de sonho, depende do sucesso das políticas que defendo. É o futuro da região e dos seus jovens que está em jogo. No dia 10 de Março, os açorianos terão a oportunidade de escolher um destino diferente para os vossos filhos.”

Edit Template
Notícias Recentes
Festival Lagoa Bom Porto arranca amanhã no Porto dos Carneiros
Açores têm 439 pessoas em situação de sem-abrigo e Governo prevê oito residências de transição nos Arrifes
Mutualista Açoreana reorganiza frota e aposta em ligações semanais ao arquipélago
José Manuel Bolieiro reafirma prioridade à saúde com reforço tecnológico no Hospital da Horta
Bensaude Hotels distinguida com Menção Honrosa na categoria de stand mais sustentável na BTL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores