Edit Template

Fundação Ocean Azores em parceria com Azores Getaways anuncia os vencedores do “Fotógrafo do Ano Ocean Azores 2024”

Seleccionada entre mais de 1.400 inscrições, a Fundação OceanAzores em parceria com a AzoresGetaways, o principal operador turístico e agência de viagens dos Açores, revelou o vencedor do Concurso Fotógrafo do Ano OceanAzores 2024.
O concurso de fotografia convidou profissionais e amadores a submeterem as suas melhores fotografias sob a temática do oceano, tiradas nas águas das 9 ilhas que compõem o arquipélago dos Açores.
O foco da competição foi a sustentabilidade marinha, tendo o concurso sido dividido em 4 categorias: Turismo Oceânico, Acima da Água, Debaixo de Água e ainda Lixo Marinho.
O vencedor absoluto foi escolhido entre estes finalistas e além de ver o seu trabalho presente no aeroporto de Ponta Delgada durante um ano, ganha ainda um prémio pecuniário de 2.500€.
Após um rigoroso processo de avaliação por parte dos jurados, incluindo Pete Souza, antigo fotógrafo da Casa Branca, Lisa Steiner, especialista mundial em cachalotes e o Presidente da Fundação OceanAzores, Ali Bullock, “A SpermWhaleBreaching” foi a fotografia escolhida como vencedora.
“Esta foi uma competição difícil. A qualidade e a paixão pelo oceano demonstradas foram esmagadoras e os jurados tiveram muito que debater para seleccionar a imagem vencedora”, explica o Presidente da Fundação, Ali Bullock. “A imagem escolhida como vencedora absoluta foi considerada a mais representativa da missão do concurso, que era contar a história de um santuário marinho único e ajudar a divulgar o trabalho sobre o turismo marinho sustentável.”
O CEO e proprietário da Azores Getaways, Luis Nunes, afirmou também que “uma baleia que surge perto da costa é sempre um momento muito especial, algo que mostra a beleza da natureza a que estas baleias pertencem. Não poderia estar mais feliz por este merecido vencedor, que mostra o que os Açores têm de melhor e o que temos para oferecer.”
As imagens serão expostas no hall de chegadas do aeroporto de Ponta Delgada, em São Miguel, ao longo de 2024.
Para a lista de todos os finalistas e vencedores consulte oceanazores.com.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores