Edit Template

Turismo Rural promove debate“Açores: Mais ou melhores turistas?”

As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, vai realizar, de 14 a 17 de Março, na ilha de Santa Maria, o seu encontro anual.
Numa altura em que foram publicados dados estatísticos relativos à totalidade do ano de 2023, torna-se já possível fazer um balanço fiável do ano turístico que terminou e delinear perspectivas para o futuro, sublinha a organização.
“A nossa Associação tem acompanhado e discutido o crescimento que o turismo tem tido nos Açores em várias vertentes, nomeadamente nas mais-valias que deixa no nosso território e na economia da Região, assim como o efeito e a influência da carga turística no território”, afirma Gilberto Vieira, Presidente das Casas Açorianas e proprietário da conhecida Quinta do Martelo, na ilha Terceira.
Pela importância desta análise e da sua discussão em fórum aberto como é o das Casas Açorianas, o Encontro de 2024 terá como tema “Açores: Mais ou Melhores Turistas?”.
Para além da sessão de abertura em que participarão entidades locais e regionais, o encontro vai contar com três painéis, divididos em dois dias de trabalhos, e em que serão abordados os temas: “Como continuar a fazer crescer a receita por turista?”, “Açores: Mais ou melhores turistas?” e “Comunicar nos diferentes suportes online”.
Este evento, para além dos associados da Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, contará com a presença de vários oradores, e será acompanhado por um conjunto de jornalistas da imprensa e bloggers que se deslocarão à Ilha de Santa Maria não apenas para fazerem a cobertura do evento como também para realizarem uma press trip que lhes dará a conhecer a ilha e o muito que ela tem para oferecer a quem a visita.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores