Edit Template

Turismo Rural promove debate“Açores: Mais ou melhores turistas?”

As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, vai realizar, de 14 a 17 de Março, na ilha de Santa Maria, o seu encontro anual.
Numa altura em que foram publicados dados estatísticos relativos à totalidade do ano de 2023, torna-se já possível fazer um balanço fiável do ano turístico que terminou e delinear perspectivas para o futuro, sublinha a organização.
“A nossa Associação tem acompanhado e discutido o crescimento que o turismo tem tido nos Açores em várias vertentes, nomeadamente nas mais-valias que deixa no nosso território e na economia da Região, assim como o efeito e a influência da carga turística no território”, afirma Gilberto Vieira, Presidente das Casas Açorianas e proprietário da conhecida Quinta do Martelo, na ilha Terceira.
Pela importância desta análise e da sua discussão em fórum aberto como é o das Casas Açorianas, o Encontro de 2024 terá como tema “Açores: Mais ou Melhores Turistas?”.
Para além da sessão de abertura em que participarão entidades locais e regionais, o encontro vai contar com três painéis, divididos em dois dias de trabalhos, e em que serão abordados os temas: “Como continuar a fazer crescer a receita por turista?”, “Açores: Mais ou melhores turistas?” e “Comunicar nos diferentes suportes online”.
Este evento, para além dos associados da Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, contará com a presença de vários oradores, e será acompanhado por um conjunto de jornalistas da imprensa e bloggers que se deslocarão à Ilha de Santa Maria não apenas para fazerem a cobertura do evento como também para realizarem uma press trip que lhes dará a conhecer a ilha e o muito que ela tem para oferecer a quem a visita.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores