Edit Template

PS preocupado com o “bloqueio aéreo” nos Açores

Carlos Silva, deputado do Partido Socialista, no parlamento dos Açores, manifestou preocupação perante o actual bloqueio nos transportes aéreos, o qual está a gerar um grande descontentamento por parte dos açorianos.
Em requerimento entregue, ontem, na Assembleia Regional, o deputado destacou a urgência de medidas concretas para enfrentar este desafio e salvaguardar o acesso aéreo para os açorianos.
“Estamos a assistir a um tremendo retrocesso na nossa mobilidade”, afirmou. “A falta de disponibilidade de lugares e os preços exorbitantes das tarifas aéreas representam não apenas uma barreira para os passageiros, mas também ameaçam a realização de eventos de importância turística, cultural e desportiva na Região.”
O deputado também destacou a situação da Azores Airlines e da Ryanair, sublinhando os desafios adicionais que surgiram com a redução da operação da Ryanair e a incerteza resultante do processo de privatização da Azores Airlines. “As empresas do sector turístico reclamam pela brutal redução da oferta de lugares da Ryanair com impacto nas dormidas, restauração e nas rent-a-car e, por seu turno, os Açorianos reivindicam, e bem, com a falta de voos disponíveis e com os preços altamente insustentáveis dos bilhetes”.
“A diminuição da operação da Ryanair e a incerteza em torno da privatização da Azores Airlines têm contribuído significativamente para a crise nas acessibilidades aéreas da Região”, afirmou. “É fundamental que o Governo Regional actue de forma decisiva para mitigar os efeitos desses eventos, assegurando a estabilidade e eficácia das operações aéreas na Região Autónoma dos Açores.”
Além disso, o deputado salientou a importância de garantir a transparência e eficácia nas acções governamentais. “É crucial que o Governo Regional preste esclarecimentos sobre as diligências realizadas para resolver esta situação e as medidas adoptadas para evitar a interrupção de eventos e o prejuízo para os Açorianos”, acrescentou.
O parlamentar reiterou o compromisso do Partido Socialista dos Açores em trabalhar em prol do interesse público e da melhoria das condições de vida na Região Autónoma dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores