Edit Template

Procissão do Corpo de Deus é amanhã na Povoação

A Povoação prepara-se para receber a solene procissão em honra do Santíssimo Sacramento, que sairá da Igreja da Mãe de Deus, acompanhada pelas paróquias da Ouvidoria da Povoação e pelas bandas filarmónicas do concelho, no dia 30 de Maio, pelas 18 horas. Neste dia estará previsto um grande concerto, no coreto do Jardim Municipal, a partir das 22h30, pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, do Faial da Terra, que está a comemorar os seus 130 anos de vida.
A Festa do Corpo de Deus é, sem dúvida, a maior festividade religiosa do município, afamada pelos seus ricos tapetes de verduras, aparas de pinho tingidas e flores que ornamentam o trajecto por onde passa a procissão. Consciente desta importante tradição, nos últimos 7 anos a autarquia povoacense tem investido num complemento a esta riqueza ornamental, criando tapetes decorativos alusivos à temática do “Corpo de Deus”, compostos por flores e outros elementos que se apresentam como autênticas obras de arte, podendo ser observadas um pouco por toda a vila. Este ano serão elaborados 4 tapetes gigantes alusivos à festividade. O resultado final do que é apresentado no dia da procissão é fruto de muitos dias de trabalho.
As Festas do Corpo de Deus realizam-se de 29 de Maio a 2 de Junho, na vila da Povoação e contam com um vasto programa de animação, a cargo da Câmara Municipal da Povoação.
As actuações decorrerão no Jardim Municipal e a primeira terá início no dia 29 de Maio, pelas 20 horas, com a abertura da iluminação e a actuação da Charanga dos Escuteiros da Povoação. Depois, pelas 22h30 haverá cantigas ao desafio com José Eliseu, da Terceira; Bruno Oliveira, de São Jorge e Carlos Sousa “Maurício”, da Ribeira Grande, Paulo Miranda, da Candelária, que serão acompanhados pelos tocadores Paulo Rocha e Norberto Carvalho, da Povoação.
No dia 31 de Maio, pelas 22h00, será a noite das actuações de João Moniz e a seguir, pelas 23h00, da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação.
No dia 1 de Junho, os Acustic Souls estarão programados para subir ao palco, pelas 22 horas, e depois Luciana Abreu fará o seu concerto pelas 23 horas.
Finalmente, no dia 2 de Maio, a partir das 22h30, o programa festivo encerrará com as actuações dos grupos folclóricos de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, e das Camélias, das Furnas.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores