Edit Template

2ª Temporada de “Rabo de Peixe” já está em rodagem

A segunda temporada da série da Netflix, “Rabo de Peixe”, já está a ser rodada em S. Miguel, com a presença de vários actores.
Muitos deles são os mesmos da primeira temporada, a que se juntam outros.
Uma das caras conhecidas é a actriz Helena Caldeira, que interpreta o papel de Sílvia, exibindo o cabelo pintado de rosa.
A estreia da 2.ª temporada da série, que ainda na semana passada venceu o Prémio Sophia de “melhor Série/Telefilme”, ainda não foi anunciada, mas a rodagem já decorre.
A Netflix anunciou, por exemplo, que o actor Rodrigo Tomás regressará à série na segunda temporada da série “Rabo de Peixe”, no seu papel de Rafael.
Para além desta novidade, os actores José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira também se juntam ao elenco como novas personagens secundárias, que irão iniciar a sua jornada na história pelas ilhas açorianas, o cenário central de Rabo de Peixe.
A série portuguesa da Netflix é (muito vagamente) inspirada num acontecimento real, produzida pela Ukbar Filmes, criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e João Maia na sua segunda temporada, que promete mais emoções e reviravoltas.
Depois do sucesso da primeira temporada, tanto em Portugal como no estrangeiro, o ritmo e a adrenalina vão manter-se elevados, mas Eduardo e os seus amigos vão enfrentar novas e inesperadas aventuras.
Três meses depois da sua partida, Eduardo regressa e encontra uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe.
As drogas que escondeu já não estão nas mãos do Uncle Joe, mas são agora controladas por um inimigo inesperado, o que desencadeia uma série de acontecimentos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo.
A história continua a centrar-se na amizade única do grupo num local igualmente único: os Açores. Mesmo com o crescimento do negócio da droga, eles mantêm-se fiéis a si próprios e à sua comunidade, enfrentando perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância.
Para além das novidades anunciadas, o elenco principal regressa com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão, enquanto actores portugueses de renome como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote também voltam para enriquecer o universo da série.
Fundada em 2009 por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, a Ukbar Filmes é uma das mais fortes produtoras portuguesas da atualidade.
Acompanha realizadores e autores em vários géneros e formatos, sempre procurando contar histórias que nos encorajem a viver e sonhar.
Entre filmes e séries, podemos descobrir mais de 80 produções originais tais como Florbela, A Mãe é que Sabe, Soldado Milhões ou Vadio. Nos últimos cinco anos, apostou fortemente nas séries: A Espia e Crónica dos Bons Malandros conseguiram audiências ímpares na ficção nacional.
As suas coproduções competem nos principais festivais internacionais: O Homem Que Matou D. Quixote (Cannes 2018), Joaquim e Vazante (Berlim 2017), Comboio de Sal e Açúcar (Locarno 2016), Gaza Mon Amour (Veneza e TIFF 2020), e mais recentemente, Sobretudo de Noite (Veneza 2023) e Greice (Roterdão 2024).
Em 2022, estreou SuperNatural (Berlinale, vencedor do Prémio FIPRESCI da secção Forum), a primeira série luso-espanhola com a Amazon Prime Video, Operação Maré Negra (T1-T3), e uma série de 10 telefilmes: Contado por Mulheres.
Em 2023, estreia a curta-metragem Shrooms (TIFF 2023), a longa-metragem Amadeo, e a série Rabo de Peixe, produzido com a Netflix, que se revelou um êxito a nível mundial, alcançando o top 10 em mais de 30 países.
Em 2024, filma as séries A Espia 2, Rabo de Peixe 2, Ponto Nemo, o documentário, Terra Fenomenal, de Jorge Jácome, Curiua-Catu, de Pedro Lino e Era Uma Vez em Gaza, dos Irmãos Nasser; e vai estrear, em sala, Cândido de Jorge Paixão da Costa, O Teu Rosto Será o Último de Luís Filipe Rocha, Malcriado de Vicente Alves do Ó, e Damas, de Cláudia Alves.
A Netflix é um dos principais serviços de streaming que lideram a indústria do entretenimento, a nível mundial.
Presente em mais de 190 países, conta com 270 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, filmes e jogos de diferentes géneros e em diferentes idiomas.
Os membros podem ver, pausar e continuar a ver o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem, e mudar de plano em qualquer altura.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores