Edit Template

Associação de Turismo do Algarve espera que a SATA fortaleça a relação do Algarve com o mercado dos EUA e Canadá

O novo voo da Azores Airlines que, desde ontem, está a ligar Ponta Delgada a Faro, promete ser uma peça-chave na estratégia de promoção que o Turismo do Algarve tem definida para os mercados dos EUA e do Canadá.
Com o aumento da procura por ligações indirectas ao Algarve que se tem registado, resultado do interesse crescente dos norte-americanos por este destino, esta nova rota traz perspectivas promissoras para o fortalecimento da relação da região com esses mercados.
Além da ligação directa aos Açores, esta operação vem permitir ao Algarve, conexões viáveis, via Ponta Delgada, a destinos como os Estados Unidos (Boston e Nova Iorque, JKF), Canadá (Toronto e Montreal) e Funchal no período de junho a outubro deste ano.
Esta maior conectividade aérea ao continente norte-americano abre, assim, novas oportunidades para a região, já que a expectativa de haver um maior número de turistas dos EUA e Canadá a viajar para o Algarve, fazendo escala nos Açores, é elevada. Também a nível interno, as perspectivas são positivas, na medida em que a nova rota vem reforçar a ligação entre o Algarve e os destinos insulares dos Açores e da Madeira.
De recordar que o Turismo do Algarve prevê realizar 15 acções de promoção especificamente direccionadas ao mercado norte-americano até ao final do ano, entre as quais se incluem visitas de campo com operadores turísticos, jornalistas e influencers.
Estas iniciativas têm como objetivo incentivar um maior número de visitas à região e contribuir para assegurar a viabilização e possível prolongamento desta e de outras rotas que liguem o Algarve ao continente norte-americano.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores