Edit Template

Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge

A ilha de São Jorge faz parte da programação do festival internacional de artes, Azores Fringe, há vários anos, com os parceiros Atelier de Kaasfabriek e mais recente o “Art Restaurant Manezinho”.
No passado fim-de-semana, a exposição colectiva, com a participação de uma dúzia de artistas da ilha e estrangeiros que já fazem dos Açores a sua casa, abriu ao público, no Atelier de Kaasfabriek, e aqui fica patente durante o verão. O novo site azorean-art.com também foi lançado na presença do fundador do Azores Fringe, Terry Costa, que expressou gratidão pela continuação da programação na ilha durante o Fringe. “Parceiros são cada vez mais importantes neste mundo, e em especial no sector cultural artístico. Obrigado a todos os participantes e quem visita eventos artísticos. É a nossa identidade, é o que cá deixamos. Força ao Atelier e seus fundadores e quem se junta a este lindo projecto.”
Atelier de Kaasfabriek, uma antiga fábrica de queijo localizada em Santo António, e que pelas mãos de Pieter & Rini Adriaans agora é um centro de arte contemporânea, e uma paragem obrigatória para quem visita a ilha, tem várias salas dedicadas a oficinas de artes e exposições.
Além de uma sala com os trabalhos do anfitrião, Pieter Adriaans, esta exposição Fringe inclui trabalhos do duo Kollektif, António Pedroso, Filipa Soares, Joana van Olphen, Jorge Fonseca, Jorge Santos, Linda Lane Thornton, Márcia Ávila, Rui Teixeira e Sara Cabeceiras. Uma sala dedicada à Viola da Terra inclui trabalhos de Raimundo Leonardo e ainda uma colecção de fotografias de violas de todo o arquipélago, um trabalho da Associação de Viola da Terra, liderado pelo compositor e músico Rafael Carvalho.
Ainda em São Jorge, o Fringe continua com actividades do grupo UrbanSketchers, incluindo este sábado, 15 de Junho, desenhar impérios das freguesias da Manadas e Urzelina. O encontro é pelas 14h em frente à Igreja de Santa Bárbara e as inscrições devem ser feitas através de Pieter Adriaans que vai liderar a excursão. No dia 28, no Manezinho, há performance, com pintura ao vivo e música, e o projecto francês “Tuanake” dos Honky Tonk Sail.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores