Edit Template

Segundo a Booking.com: Ponta Delgada é a 9ª cidade mais acolhedora do mundo

Os Açores, enquanto destino turístico, continuam a encantar o mundo.
Agora foi o poderoso Booking.com, o maior site de viagens do mundo, a escolher Ponta Delgada como uma das cidades mais acolhedoras do mundo.
Ponta Delgada ficou em 9º lugar, conquistando o honroso ‘top ten’ entre cidades gigantescas mundiais.
Os destinos foram escolhidos com base no Traveller Review Awards, da Booking.com, e destaca os destinos que possuem um número de alojamentos acima da média com avaliações excepcionais pela hospitalidade.
Ponta Delgada ocupa exactamente a 9ª posição deste ranking.
Em primeiro lugar ficou Matera, na Itália, para quem deseja ser recebido de braços abertos no destino de férias.
A cidade italiana ocupa o primeiro lugar na lista da Booking.com dos “lugares mais acolhedores da Terra”, que conta com 10 destinos de todo o mundo, incluindo Portugal.
Os Açores vão sendo mencionados nas várias tendências para 2024, esperando-se um período de Verão com novo recorde de turistas nas ilhas.
Um recente relatório divulgado pela Visa, “Tendências Globais de Viagem para 2024”, revela que, apesar da subida dos preços, os consumidores estão a economizar para viajar.
Ainda que precisem de cortar despesas e apertar o cinto, conhecer novos destinos está entre as prioridades das pessoas, que desejam fazer em 2024, entre duas e três viagens ao longo do ano.
Segundo o estudo da Visa, a procura global por viagens já chega a 91% do registado em 2019, período pré-pandemia, e segue com força para os próximos meses.
O relatório avança que a geração Z tem liderado as viagens em lazer, lembrando que este público está directamente exposto a redes sociais conectam-se às experiências de viagens postadas por influenciadores.
Na população americana, por exemplo, o nosso melhor mercado neste momento, 52% da geração Z é viajante frequente.
Cerca de 28% dos turistas querem viver novas e exóticas experiências, enquanto 25% pretendem recarregar as energias desafiando-se a saírem da zona de conforto.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores