Edit Template

O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande

Após o Allianz Ericeira Pro, que decorreu em Maio, os melhores surfistas nacionais estão a postos para embarcar rumo à ilha de São Miguel, onde, de 21 a 23 de Junho, se vai realizar o Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Liga MEO Surf ruma às desafiantes ondas e às deslumbrantes paisagens açorianas, numa prova que poderá ser decisiva para as contas dos títulos nacionais.
Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot chegam a este Allianz Ribeira Grande Pro na frente desta luta e, por isso, na posse das licras amarelas Go Chill.
Esta será, também, a terceira e última paragem da já histórica Allianz Triple Crown, que em 2024 celebra o 10º aniversário
Tomás Fernandes, actual líder do ranking masculino e da Allianz Triple Crown, considera que teve “um bom começo de temporada, onde conquistei duas vitórias e um 5.º lugar. A verdade é que estes resultados deixam-me num lugar privilegiado e algo confortável nas contas do ranking. Ainda assim, sei que a concorrência está forte e a surfar muito bem, como é o caso, por exemplo, do Guilherme Ribeiro, que ocupa o 2.º lugar do ranking. Parto para os Açores com o objectivo de continuar a mostrar o meu surf e poder divertir-me na água. Espero que os Açores nos ofereçam boas ondas e bom tempo e que possa trazer de lá uma vitória.”
O Allianz Ribeira Grande Pro será, igualmente, a terceira e última paragem da já histórica Allianz Triple Crown, que em 2024 celebra o seu 10.º aniversário. Dessa forma, as ondas da Ribeira Grande vão coroar os campeões deste sub-troféu que conta também com as performances obtidas nas etapas da Figueira da Foz e Ericeira.
Tal como na luta pelos títulos nacionais, também Teresa Bonvalot e Tomás Fernandes chegam aos Açores na liderança deste ranking, embora no lado masculino Tomás divida o primeiro posto com Guilherme Ribeiro, actual detentor deste troféu.
Algo que deixa em aberto vários cenários para a derradeira disputa da décima edição do Allianz Triple Crown.
Já para Teresa Bonvalot as contas são mais simples naquela que poderá ser a quinta vitória da carreira neste sub-troféu.
Na 3.ª etapa da Liga MEO Surf estão ainda em disputa os prémios paralelos Best Wave (melhor onda da etapa), Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), Go Chill Expression Session (melhores manobras no masculino como no feminino), o Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3), Waikiki Junior Award (melhor surfista júnior em competição) e o Ribeira Grande Best Surfer, dedicado aos melhores surfistas locais.
A nível televisivo, o Allianz Ribeira Grande Pro pode ser acompanhado em directo na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais como o Facebook do MEO, o botão azul do comando MEO, em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.
A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Somersby, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal da Ribeira Grande e o apoio técnico da Associação Açores Surf e Bodyboard e da Federação Portuguesa de Surf, segundo nota da organização enviada ao nosso jornal.

Fotografia: Jorge Matreno / ANSurfistas

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores