Edit Template

Feira Quinhentista na Ribeira Grande com muita animação até domingo

A edição de 2024 da Feira Quinhentista da Ribeira Grande começou ontem, dia 10 de julho, com o desfile de abertura pelas 19h e conta com várias novidades, nomeadamente com um espaço dedicado às crianças e mais grupos de animação.
“Queremos que esta feira seja cada vez mais um cartaz turístico, onde todos se sintam bem e possam desfrutar de bons momentos na nossa cidade. É também um local de confraternização, principalmente para os mais novos, que terão um local onde poderão experimentar vários jogos daquela época.” referiu Alexandre Gaudêncio, durante uma visita ao local da feira.
Durante os cinco dias da feira haverão 19 grupos itinerantes que prometem muita animação e interação com o público, dedicando grande parte da sua representação à temática “Mare Tenebrum: 500 Anos de Luís de Camões e Vasco da Gama”.
20 barracas de artesanato, 9 de comes e bebes, 3 palcos fixos, 1 zona de espetáculos de fogo, exposições de armas e de animais exóticos, são também atrativos da edição deste ano.
Um dos pontos altos será o desfile de encerramento, que se realizará no domingo, dia 14 de julho, a partir das 18h, e que contará com a rede municipal de ATL’s, e com cerca de 500 figurantes. “Este evento é já uma referência nacional e é uma forma de dinamizar o comércio local e projetar a nossa terra.” disse Gaudêncio.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores