Edit Template

Parque Atlântico celebra 50 anos do 25 de Abril com exposição

Até dia 25 de Julho, o Parque Atlântico exibe uma exposição dedicada ao período revolucionário e às suas conquistas, no âmbito dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Esta mostra está patente no Piso 0 do centro comercial.
“O antes da Revolução, a Revolução e o pós Revolução”, é o título da exposição, organizada pela União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), que tem como objectivo assinalar alguns dos elementos que caracterizaram a ditadura, desde a guerra colonial à censura, violência, tortura e às prisões, passando pela limitação das liberdades colectivas e individuais, a pobreza e as difíceis condições de vida da maioria da população portuguesa.
Além de retratar a repressão e as dificuldades enfrentadas durante o regime ditatorial, esta mostra celebra as principais conquistas da Revolução de Abril, destacando a conquista da democracia, o fim da guerra colonial, o direito à livre expressão e de associação, o acesso a mais justiça e ao progresso.
“No Parque Atlântico acreditamos que é essencial recordar e reflectir sobre o nosso passado e é com muito orgulho que recebemos esta exposição que assinala os 50 anos do 25 de Abril. A cultura desempenha um papel fundamental na formação de uma sociedade consciente e informada, e iniciativas como esta são cruciais para manter viva a memória histórica e promover a educação cívica. Vamos procurar continuar a usar a dimensão do Centro para que, mais do que um espaço comercial, sejamos um local de experiência e sensibilização”, refere João Pedro Mota, director do Parque Atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
Primeira semana de Dezembro vai ser mais quente mas depois vem o frio
“1º de Dezembro” comemorado hoje em Ponta Delgada
Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas
Hoje há benção das grávidas na Igreja de S. José
Açorianos estão a pedir aos bancos mais dinheiro para consumo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores