Edit Template

Esclarecimento sobre o transporte marítimo de meloas de Santa Maria

Após notícias que deram conta de constrangimentos existentes no transporte marítimo de meloas de Santa Maria com destino a São Miguel, os deputados marienses do Partido Socialista reagiram, afirmando que existe uma “apatia do Governo Regional perante as falhas evidentes do transporte marítimo de mercadorias de e para a ilha de Santa Maria”.
O PS/Açores de Santa Maria referiu ainda que tem denunciando, desde a primeira hora, “todas as ineficiências e falhas do sistema de transporte marítimo de mercadorias relacionadas com a ilha de Santa Maria”.
A este propósito a empresa Transporte Marítimo Parece Machado, Lda. (TMPM Lda.), esclarece o seguinte:
“Conforme é sabido a ilha de Santa Maria, é abastecida por dois operadores, um de cabotagem insular e outro operador de tráfego local que é o nosso caso – Transporte Marítimo Parece Machado, Lda. (TMPM Lda), empresa essa que detém uma operação regular (numa periodicidade mínima bi-semanal) de abastecimento à ilha de S.Maria.
A TMPM Lda, é já uma empresa centenária, com um histórico superior a 175 anos de idade na ligação à ilha de Santa Maria.
Esta empresa foi adquirida em 2021, por outra empresa regional de tráfego local – Empresa Barcos do Pico, ambas detidas por Manuel Cristiano Simas.”
Dado o facto de as notícias vindas recentemente a público sobre o transporte de meloas da Ilha de Santa Maria poderem gerar confusão, a TMPM, Lda. esclarece que o problema de abastecimento, neste caso de exportação de meloa da ilha de Santa Maria, não foi provocado pela TMPM, Lda..
A empresa Transporte Marítimo Parece Machado, Lda. (TMPM Lda.) refere ainda que “tem sido um parceiro logístico da Cooperativa Mariense, na exportação da meloa de Santa Maria, tendo o navio Isabel C, recentemente adquirido pela empresa, uma capacidade superior ao actual Baía dos Anjos, um claro sinal evidente do esforço da empresa em melhorar a capacidade de abastecimento e exportação da Ilha de Santa Maria”, refere a empresa numa nota de esclarecimento.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores