Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada determina suspensão de queimadas até 15 de Setembro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada em virtude das condições meteorológicas que se registam no município e que fez aumentar o risco de incêndios florestal, determinou a suspensão do licenciamento de fogueiras, queimas e queimadas em todas as freguesias do concelho.
Em comunicado a Câmara explica que “esta decisão de carácter preventivo vigora até 15 de setembro, permitindo reforçar a protecção da população e minimizar o risco de incêndio florestal no concelho de Ponta Delgada.”
“Os tradicionais churrascos, em espaços de lazer públicos, podem continuar a ser realizados. Devendo a população manter todos os cuidados com a segurança para prevenir a ocorrência de incêndios.”, frisou.
Por outro lado, assegurou que o Departamento de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Ponta Delgada continua a garantir a “recolha dos resíduos de grande dimensão, vulgo “monstros”, onde se incluiu os resíduos verdes e lenhosos (erva cortada, ramos, folhas, galhos, etc) de forma gratuita. Os munícipes com necessidade de recolha de resíduos verdes e lenhosos podem contactar a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através dos seguintes contactos: 296 304 400 ou linha verde gratuita 800 205 479, para o agendamento da recolha destes resíduos”, finalizou o comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
“As ONG têm ganho uma enorme importância na resposta aos desafios urgentes que o oceano enfrenta”
Peixes com comportamento anómalo à tona de água nas Flores e Corvo
Caldeira Velha já está em condições de reabrir
Minibuses gratuitos em Ponta Delgada de 16 a 22 de Setembro
“Noites de Verão” terminam hoje em P. Delgada com actuação dos HMB
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores