O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através de Polícias do efectivo da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um indivíduo, em flagrante delito, suspeito da prática de um crime de furto em propriedade privada.
A ocorrência teve lugar durante o patrulhamento da área de Rabo de Peixe, quando os agentes da Esquadra de Rabo de Peixe foram informados da presença de um indivíduo no interior de uma propriedade privada a tentar furtar diversos materiais. À chegada ao local, os agentes viram, um indivíduo do sexo masculino, com 39 anos de idade, a utilizar um escadote para arremessar ferramentas e outros materiais para o exterior do terreno.
Entre os materiais alvo da tentativa de furto, cujo valor total ascende a 764 euros, encontram-se ferramentas agrícolas e de construção, bem como vários produtos fitofarmacêuticos.
Esta acção insere-se no contexto da contínua vigilância e resposta célere da Esquadra de Rabo de Peixe no combate à criminalidade, reforçando a segurança e o bem-estar da comunidade local.