Edit Template

“Queremos que todos se sintam bem a trabalhar na nossa autarquia”, afirma Alexandra Gaudêncio

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença no seminário “(Des)igualdades no contexto laboral em Portugal e nos Açores”, que decorreu no passado dia 18 de Setembro na InWave – Incubadora de empresas da Ribeira Grande.
“Apesar de não haver descriminação salarial na função pública, porque há uma única tabela remuneratória, temos ido mais além para que todos se sintam bem a trabalhar na nossa autarquia. ” referiu o autarca, que acrescentou: “cada vez mais somos sensíveis à conciliação entre a vida profissional e familiar, mas também na não descriminação de género face às avaliações de desempenho e no acesso às funções.”
Durante a sua intervenção, Gaudêncio revelou que as mulheres, na Câmara Municipal da Ribeira Grande ocupam 9 dos 11 cargos de chefia, e 65% dos técnicos superiores são também mulheres, apesar de haver mais homens na categoria de assistentes operacionais.
O evento foi organizado pela Associação Novo Dia no âmbito do dia internacional da igualdade salarial, que se comemora a 18 de Setembro, e contou com a parceria da Direcção Regional para a Promoção e da Igualdade e Inclusão Social.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores