Edit Template

PSD quer melhorar apoios à comunicação social

O grupo parlamentar do PSD/Açores está a recolher contributos com vista a melhorar o sistema de apoios à comunicação social privada da Região.
“A existência de uma comunicação social livre é fundamental para o bom funcionamento dos regimes democráticos. O PSD/Açores está disponível para debater todas as propostas que visem a melhoria do programa de apoio à comunicação social privada nas nossas ilhas”, afirmou o deputado Paulo Simões.
O parlamentar social-democrata falava no final de uma reunião com a direção regional dos Açores do Sindicato dos Jornalistas, na qual participaram também o líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, e o deputado Joaquim Machado, que é também vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Durante o encontro, Paulo Simões, João Bruto da Costa e Joaquim Machado partilharam a sua preocupação com a “melhoria das condições de trabalho dos jornalistas” e reafirmaram a “importância de apoiar um setor que é um dos pilares fundamentais da Democracia e da Autonomia”.
Na reunião, os deputados do PSD/Açores ressalvaram ainda “a relevância de que todo o apoio público à comunicação social seja transparente e escrutinável”.
Recorde-se que, no debate sobre o novo programa extraordinário de apoios à comunicação social privada, ocorrido na última semana, Paulo Simões defendeu “um jornalismo livre e robusto”, em que “os incentivos públicos ao setor, desde que atribuídos com critérios objetivos, não colocam em causa a isenção dos media”.
Os parlamentares social-democratas salientaram “que todos os contributos para o bom desempenho de um programa desta natureza são bem-vindos, desde que se pugnem por um jornalismo independente”, concluíram.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores