Edit Template

“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber hoje a escala inaugural do MSC VIRTUOSA, um dos luxuosos navios de cruzeiros da MSC Meraviglia Plus Class, da famosa e consagrada operadora italiana MSC Cruises.
Esta escala em Ponta Delgada resulta de um itinerário transatlântico de 15 noites, entre Southampton e Fort-de-France, na Martinica, contemplando igualmente paragens em Le Havre, Tortola Island, St. Maarten e Antiqua, nas Caraíbas.
O MSC Virtuosa possui 181.541 toneladas de arqueação bruta.
Apresenta 331 metros de comprimento, 43 metros de boca e 8,4 metros de calado.
Tem capacidade para alojar na sua capacidade normal 4810 passageiros que podem chegar aos 6334 em capacidade máxima.
A sua tripulação é composta normalmente por 1.704 elementos.
O navio foi construído nos estaleiros franceses STX Europe, em St. Nazaire, e entregue ao armador em Junho de 2021, numa cerimónia onde esteve presente, como sempre, a conhecida atriz italiana Sophia Loren, madrinha dos navios de cruzeiro da MSC.
Disponibiliza 18 Decks, dos quais 15 são públicos, sendo que 11 se destinam á instalação dos seus 2.421 camarotes, maior parte dos quais são exteriores com varanda ou com janela.
Na linha do projeto desta aclamada classe, o MSC Virtuosa foi o segundo a ser construido, depois do MSC Grandiosa, e antes do MSC Euribia, último navio desta classe a ser inaugurado.
A MSC Crociere é uma das mais dinâmicas frotas da atualidade.
Em Dezembro de 2009, era a quarta maior “cruise line” do mundo, superada apenas pela Carnival Corporation, Royal Caribbean International e Norwegian Cruise Line.
Em 2013, com a entrega do MSC Preziosa, tornou-se o terceiro maior armador de cruzeiros, ultrapassando a Norwegian Cruise Line.
Atualmente, a empresa gere 22 navios, sendo o MSC World Europa o maior navio da sua frota, preparando-se para receber, já em 2025, o MSC World América, que irá reforçar a sua posição no continente americano.
Os seus espaços públicos são de elevada categoria e nestes nota-se o cuidado dos seus designers na apresentação de um produto de excelência.
No que concerne à restauração, o MSC Virtuosa oferece aos seus passageiros um leque muito interessante de 12 opções nos seus restaurantes, onde se salientam os seus 5 restaurantes principais.
Como restaurantes complementares podemos salientar o Blue Danube Restaurante, Sea Pavilion, Eataly Restaurante, La Piazzetta Restaurant, MSC YACHT Restaurant, Masters of the Sea Restaurant, Katio Teppanyaki Restaurant e o Marketplace Buffet Restaurant, aberto entre as 6.30 da manhã até ás 22H00 sem interrupção, onde uma série muito diversificada de especialidades gastronómicas, com incidência na cozinha italiana, asiática e europeia está ao dispor dos apreciadores.
Entre os seus diversos espaços públicos, merecem um destaque especial o L´Atelier Bistrot, Sky Lounge&Bar, Plaza Virtuosa, Gallerias Virtuosa e o Broadway Theater, onde se desenrolam os principais espetáculos,
Outros dos locais que ficam na retina são, sem dúvida, o seu magnífico Infinity Atrium e o Carousel Lounge, onde são apresentados os espetáculos do Cirque du Soleil.
Como espaços exteriores destaque para as suas piscinas e espaços dedicados aos mais jovens.
Segundo os dados disponibilizados pela JUL, da Portos dos Açores, o MSC Virtuosa tem a bordo neste itinerário 2.659 passageiros e 1.658 tripulantes.
A sua chegada está agendada para as 07H00 desta Quarta-feira e deverá soltar amarras, com destino ás Caraíbas, pelas 18H00 de amanhã, proporcionando assim uma estadia nocturna em Ponta Delgada.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Catálogo da exposição Glimpse Collection lançado a 5 de Dezembro
Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu
Risco de pobreza baixou nos Açores mas aindaé o mais alto do país
Sindicato quer redução de trabalho para 35 horas
R. Grande com 250 novos lotes para habitação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores