Edit Template

Auditoria revela contas da Lotaçor com “incoerências”

Uma auditoria do Tribunal de Contas publicada ontem revela que se verificaram “incoerências entre algumas das demonstrações financeiras da conta de 2023, designadamente entre a demonstração de fluxos de caixa, o balanço e a síntese das reconciliações bancárias, o que implicou que a informação apresentada naqueles mapas não evidenciasse de forma apropriada a posição financeira e os fluxos de caixa da entidade e impedia a comparabilidade da informação relatada com os períodos anteriores”.
Segundo a auditoria, os mapas da conta de 2023 foram corrigidos, mas para que tal sucedesse a entidade teve de proceder também a correções nas contas dos anos de 2022 e de 2021.
Só foi possível realizar a demonstração numérica, nos termos do artigo 53.º, n.º 2, da LOPTC, após a entidade ter promovido as correções nas contas, avança o tribunal.
Na Certificação Legal de Contas, relativa ao ano de 2023, datada de 24-04-2024, o revisor oficial de contas emitiu uma opinião com uma reserva e com uma ênfase relativamente às demonstrações financeiras. Já sobre o relatório de gestão, excetuando os possíveis efeitos da reserva e da ênfase sobre as referidas demonstrações, o mesmo foi preparado de acordo com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis em vigor, não tendo sido identificadas incorreções materiais, lê-se na auditoria a que o nosso jornal teve acesso. Neste sentido, o TC faz recomendações à Lotaçor.

Edit Template
Notícias Recentes
Semana do Peixe no Hotel Açores Lisboa de 23 a 27 de Março
North Wave regressa à Ribeira Grande a 25 de Julho com cartaz exclusIvamente feminino
Câmara Municipal apoia Instituto Margarida de Chaves e fortalece estratégia de combate à exclusão social
Passageiros aéreos caem 7,3% em Fevereiro nos Açores com quebra mais forte nas ligações internacionais
José Manuel Bolieiro felicita António José Seguro e sublinha papel estratégico dos Açores para Portugal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores