Edit Template

Nunca houve tantos turistas em Outubro como este ano

O Indicador de Turismo dos Açores, divulgado ontem pelo SREA, prevê que terão sido registadas no mês de Outubro, nos Açores, cerca de 370,5 mil dormidas no conjunto dos estabelecimentos de alojamento turístico (hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural).
O valor desta estimativa das dormidas é superior em 12,4% quando comparado com o valor definitivo do mês homólogo (329,6 mil).
Recorde-se que o Indicador de Turismo (IT-Açores), da responsabilidade do Serviço Regional de Estatística dos Açores, é um indicador avançado e tem por objetivo a estimação antecipada do andamento económico do sector do turismo na Região Autónoma dos Açores, utilizando o número de dormidas no conjunto da hotelaria (hotéis, hotéis-apartamentos, apartamentos turísticos e pousadas), no alojamento local (10 e mais camas e menos de 10 camas) e no turismo no espaço rural.

Mais compras
e levantamentos com cartões

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA atingiram em Outubro de 2024, nos Açores, o montante de 167,4 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 15,0%, revelou ontem o SREA.
Destes, cerca de 147,5 milhões de euros são de compras efetuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 15,1%, e cerca de 19,9 milhões de euros dizem respeito a compras efetuadas com cartões de bancos internacionais, o que traduz um aumento homólogo de 14,2%. Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,7 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 7,4%.
Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 47,8 milhões de euros, a que corresponde um aumento homólogo de 3,4%. Destes, cerca de 45,7 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 3,8%, e cerca de 2,1 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que traduz um decréscimo homólogo de 5,4%.
Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,8 milhões de euros, apresentando um acréscimo homólogo de 4,4%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,0% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses, conclui o SREA.

Edit Template
Notícias Recentes
Catálogo da exposição Glimpse Collection lançado a 5 de Dezembro
Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu
Risco de pobreza baixou nos Açores mas aindaé o mais alto do país
Sindicato quer redução de trabalho para 35 horas
R. Grande com 250 novos lotes para habitação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores