Recentemente, inserido no programa de Natal da Câmara Municipal da Ribeira Grande, decorreu, no Teatro Ribeiragrandense, o primeiro concerto do jovem pianista ribeiragrandense Francisco Pinto, intitulado “Olhos Vendados”.
Durante quarenta e cinco minutos, o jovem pianista presenteou a plateia com um concerto intimista, acolhedor e emocionante.
O jovem interpretou temas de Ryuichi Sakamoto, Yiruma, Justin Hurwitz, Andrea Vanzo, Patrick Watson, e de koji kondo.
Tendo sido um concerto exclusivamente a convidados, estiveram presentes, além dos seus pais, família e amigos, “a Dra. Maria Carolina Câmara, em representação do Governo Regional dos Açores, a Dr.ª Fátima Ramos, Procuradora Interlocutora da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, a Dra. Cármen Ventura, Coordenadora Técnica do Comissariado dos Açores para a Infância, e o Dr. José António Garcia, o vereador da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande”.
Francisco Pinto é aluno da Academia de Música da Ribeira Grande há cerca de três anos, tendo como professor Rui Correia, também promotor deste evento.
Este jovem pianista é “sem dúvida um talento com capacidades de marcar significativamente o panorama musical açoriano”, lê-se no comunicado.
Com a produção da Staccato Produções Musicais, este concerto contou com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.