Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Casa do Povo de Fenais da Luz

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, atribuiu um apoio financeiro à Casa do Povo de Fenais da Luz destinado à beneficiação das instalações afectadas pelas intempéries e à promoção de actividades socio-culturais.
A autarquia destaca que aumentou o apoio na área social para 4 milhões de euros, disponibilizando verbas direccionadas para os projectos de desenvolvimento social existentes e estimulando a criação de novos programas desta natureza, que visam atenuar as dificuldades que as pessoas e famílias do nosso concelho padecem, contando com a ajuda preciosa, neste grande objectivo, de mais de 50 Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações do concelho de Ponta Delgada.
Na assinatura do protocolo, Pedro Nascimento Cabral manifestou que “este apoio vai melhorar as condições das instalações, mas também reforçar a capacidade de promover projectos de inclusão e o desenvolvimento social da comunidade”.
“Estamos conscientes do papel fundamental das Casas do Povo no apoio às populações mais vulneráveis, assegurando respostas sociais e culturais que fortalecem o tecido comunitário. Este protocolo reforça o nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento dos nossos munícipes, reconhecendo também a dedicação e o trabalho de quem está na linha da frente”, afirmou o Presidente da Autarquia.
O Presidente da Casa do Povo de Fenais da Luz, Rui Raposo, afirmou que estes protocolos “são determinantes para a nossa instituição. É preciso não esquecer que estes protocolos têm vindo a evoluir, sendo alvo de aumento todos os anos. Além disso, a autarquia têm feito desafios às IPSS para se candidatarem a projectos que permita beneficiar as actividades desenvolvidas pelas IPSS, o que é muito positivo”.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores