Edit Template

Abertos estágios nas administrações públicas

Estão abertas as candidaturas a estágios na Administração Pública Local, Regional e Central no âmbito do ESTAGIAR L e do ESTAGIAR T, informa a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego.
As candidaturas, quer para os jovens, quer para as entidades promotoras do estágio devem ser submetidas em empregojovem.azores.gov.pt até ao dia 31 de Janeiro.
Os estágios iniciam-se a 1 de Março de 2025.
Na Administração Pública Central e Local, a seleção dos candidatos compete única e exclusivamente à entidade promotora do projeto, dentro dos limites legais de recrutamento, devendo a entidade proceder à admissão do jovem até 31 de Janeiro, inclusive.
Na Administração Pública Regional, a admissão de estagiários está sujeita a critérios de seleção, valoração e fórmula de avaliação final, devendo os estagiários ser admitidos até 24 de fevereiro.
Podem candidatar-se ao ESTAGIAR L jovens recém-diplomados no Ensino Superior, nível VI, VII ou VIII do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) e ao ESTAGIAR T jovens recém-diplomados em cursos de qualificação profissional, nível IV ou V do QNQ.
Aos estagiários do ESTAGIAR L é atribuída uma compensação pecuniária mensal no valor da Remuneração Mínima Mensal Garantida (RMMG) na Região, majorado em 25%, enquanto aos estagiários do ESTAGIAR T é atribuída uma compensação pecuniária mensal no valor da RMMG na Região, majorado em 5%.
Os estágios têm a duração de 12 meses, incluindo um mês de descanso a gozar durante o 12.º mês de estágio, podendo ser prorrogados por mais três meses, conclui nota do governo regional.

Edit Template
Notícias Recentes
Projecto de 26,4 milhões quer reduzir resíduos, fertilizantes e consumo de energia nos Açores
PS/Açores exige rápida implementação do fundo de rotas para garantir mais ligações aéreas e preços mais baixos
Chega propõe inclusão do Porto de Vila Nova no acordo de cooperação e defesa entre Portugal e os Estados Unidos
Detido casal suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na freguesia de Santa Clara
Câmara Municipal da Praia da Vitória requalifica pavimento do Pavilhão Desportivo da Casa da Ribeira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores