Edit Template

Chega-Açores contra aumentos na Vinha Brava

O Chega está contra “os aumentos especulativos que se estão a verificar no aluguer de espaços de venda na chamada Praça do Gado, situada na Vinha Brava, na ilha Terceira”.
O Chega diz que são “aumentos injustificados e arbitrários, acima da inflacção, que colocam em causa a rentabilidade dos espaços e dos próprios comerciantes que ali estão instalados”.
Neste sentido, o Grupo Parlamentar do Chega Açores vai pedir esclarecimentos ao Governo Regional, através de um requerimento, relativamente aos referidos aumentos por parte da Associação Agrícola da Ilha Terceira, uma vez que se trata de uma infra-estrutura que pertence ao Governo Regional dos Açores.
De acordo com o deputado Francisco Lima, “estes aumentos são completamente injustificados e o Governo Regional não pode lavar as mãos como Pilatos e permitir que outros especulem à custa do património público que é de todos nós, incluindo daqueles que precisam daquele mercado para ganhar a vida”.
O parlamentar garante que o Chega “não vai pactuar com a inacção da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, que já podia e devia ter resolvido esta questão”.

Edit Template
Notícias Recentes
Isabel Rodrigues assume como prioridade a assinatura de acordo colectivo com os trabalhadores da Câmara
Câmara Municipal da Lagoa pretende criar campos de férias ligados ao desporto
Nomeações para o próximo ano pastoral levam a mudanças de sacerdotes em 16 ouvidorias
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores