Edit Template

Governo reúne com as conserveiras por causa dos financiamentos

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, reuniu-se com a Associação Pão do Mar, que representa os industriais de conservas dos Açores, garantindo um diálogo de proximidade e continuidade com estes profissionais.
“Fizemos uma revisão da situação atual”, declarou o governante, que apresentou o calendário de pagamentos referentes aos apoios POSEI.
“Todos os problemas administrativos” sobre este tema estarão resolvidos até Março, sendo, portanto, concretizados os pagamentos referentes a 2021, 2022 e 2023, ao passo que 2024 será pago no ano seguinte “e a partir daí” será garantida a plena estabilização anual destes pagamentos.
As conserveiras apresentaram na reunião uma contra-proposta referente ao pagamento suplementar, não presente no Orçamento para este ano, procurando um mecanismo para nos anos seguintes ser transferidas verbas neste campo.
“Em junho será visto como este processo pode evoluir”, adiantou Mário Rui Pinho, que garantiu uma nova reunião com os empresários do setor para esse mês, conclui nota do governo.

Edit Template
Notícias Recentes
Foram descarregados em lota 1 048,61 toneladas de pescado no mês de Maio
Açores com reconhecimento internacional reforçado durante a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas
“Mulheres à conversa” visita a história de Angola
Lagoa marcou presença no Encontro Ibérico de Orçamentos participativos
Documentário sobre a Viola da Terra em estreia no Museu Carlos Machado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores