Edit Template

Mais de 2.700 camélias em exposição nas Furnas a partir de hoje

A famosa exposição de camélias no Terra Nostra, nas Furnas, arranca hoje e prolonga-se até 22 de Março.
É organizada pela Câmara Municipal da Povoação, em parceria com o Terra Nostra Garden Hotel e a Junta de Freguesia das Furnas, no Pavilhão Multiusos das Furnas.
Nesta 21.ª edição, serão exibidos aproximadamente 2.720 exemplares destas flores icónicas.
Esta mostra anual é uma oportunidade singular para admirar uma vasta variedade de camélias, incluindo algumas com mais de 100 anos, introduzidas no Parque Terra Nostra pelo Marquês da Praia e Monforte, em 1872.
O programa inclui não apenas a exibição de camélias, mas também momentos culturais, como a atuação do Grupo Folclórico das Camélias das Furnas, apresentações sobre o cultivo e cuidados com estas plantas, e um workshop de sushi inspirado por esta flor distinta.
Esta última atividade será realizada no TN Sushi Bar do Terra Nostra Garden Hotel, inclui um menu de sushi e requer inscrição prévia.
Ainda no hotel, desta vez no World Top Spa TN Wellness Place, será possível provar cocktails e fazer tratamentos de saúde, com temática e decoração dedicadas às camélias.
Os visitantes poderão ainda explorar as coleções de camélias, organizadas em cinco áreas temáticas diferentes do jardim.
As visitas serão guiadas pela engenheira agrónoma Carina Costa, que partilhará informações sobre a origem e curiosidades das flores, em português e inglês.
Em Janeiro, o Parque Terra Nostra renovou o seu título de International Camellia Garden of Excellence até 2034, um prémio que destaca “a sua relevância na botânica e o simbolismo na preservação e valorização das camélias”. Atualmente, conta com mais de 800 variedades da flor e é “um ponto de encontro para apreciadores e investigadores de todo o mundo”.
Com mais de um século de presença na região, estas flores fazem do parque uma “referência na área da botânica e um símbolo de preservação e valorização das camélias”, servindo como “um ponto de encontro para apreciadores e investigadores de todo o mundo”.

Edit Template
Notícias Recentes
Romeiros nas estradas da ilha de S. Jorge
Anticiclone dos Açores fraco permite recorde de depressões
Ingestão de plásticos afecta cérebro das aves marinhas açorianas
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida no concelho de Ponta Delgada
Eco-Escola: Pedro Nascimento Cabral destaca compromisso dos alunos dos Ginetes com a salvaguarda do ambiente
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores