Edit Template

Sem Deus não há verdadeira Esperança

Sem Deus não há verdadeira Esperança, pois todas as outras formas de esperança são limitadas e passageiras. Os projetos e desejos humanos, por muito nobres que eles sejam, encontram os seus limites na fragilidade da vida e na inevitabilidade da morte. Somente em Deus podemos encontrar uma Esperança que não se desvanece, pois Ele é eterno e incondicional.
Quando nos deparamos com a realidade da morte, a questão sobre o significado da vida e a verdadeira esperança tornam-se ineludíveis. Qual é o fim ou objetivo desta vida se, no final, tudo termina no vazio? Sem uma resposta transcendente, a vida torna-se desprovida de sentido. A fé em Jesus Cristo (Deus feito Homem) ilumina esta questão com uma Esperança que transcende o horizonte limitado da nossa existência terrena.
A salvação do ser humano não pode vir das descobertas científicas, por muito maravilhosas que elas sejam. Embora a ciência seja uma ferramenta poderosa para compreender e transformar este mundo, ela é incapaz de responder às perguntas mais profundas sobre o sentido da vida e o destino humano para além do túmulo.
A ciência pode contribuir tanto para o bem quanto para o mal do ser humano. As suas descobertas e aplicações dependem da orientação ética que lhes é dada. Sem uma ética fundamentada em valores superiores, os avanços científicos podem tornar-se verdadeiras armas de destruição e não de genuíno progresso.
Além disso, não é a ciência que resgata o ser humano de uma vida sem sentido, mas sim o amor sem condições. Um amor que não pode estar limitado pelas circunstâncias ou pelo tempo. Este amor, para ser pleno, deve ser incondicional e eterno, características que só encontramos verdadeiramente no Amor de Deus.
É este Amor divino que dá sentido à nossa existência e que nos oferece uma Esperança verdadeira e duradoura, capaz de nos sustentar diante das inevitáveis dificuldades desta vida e da realidade incontornável da morte.

Pe. Rodrigo Lynce de Faria

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores