Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada exerce direito de preferência do terreno do Parque de Máquinas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou o exercício do Direito de Preferência para a aquisição do terreno do Parque de Máquinas, no âmbito do processo de insolvência da Azores Parque – Sociedade de Desenvolvimento e Gestão de Parques Empresariais SA.
A decisão foi aprovada, por maioria, em Reunião de Câmara realizada no passado dia 11 de Março, e vai permitir avançar com o processo de aquisição do terreno do Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do exercício do Direito de Preferência.
O leilão do Parque de Máquinas foi encerrado com a validação da melhor licitação no montante de 2.525.000,00€, sendo esta a verba determinada para o exercício do Direito de Preferência.
O assunto vai agora ser submetido para deliberação da Assembleia Municipal, porque o valor da aquisição do imóvel ultrapassa o valor máximo das competências atribuídas à Câmara Municipal no âmbito do Regime Jurídico das Autarquias Locais.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada também aprovou o procedimento de contratação de empréstimo para proceder à aquisição do terreno do Parque de Máquinas, sendo que este assunto também está sujeito à aprovação da Assembleia Municipal.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores