Edit Template

Gasóleo e gás mais baratos a partir de hoje

Os preços do gasóleo e do gás butano registam uma redução em Abril nos Açores, enquanto o preço da gasolina se mantém sem alterações, de acordo com um despacho publicado ontem em Jornal Oficial.
O executivo açoriano justifica o ajustamento no preço máximo de venda ao público com as “recentes variações no mercado internacional das cotações de referência dos produtos petrolíferos e energéticos”.
Desde dezembro que os preços dos combustíveis registavam subidas nos Açores.
O preço do gás butano, que não aumentava desde Julho de 2021, registou um aumento em Janeiro e passou a ter atualizações mensais, com uma nova fórmula de cálculo.
Depois de uma subida de 6,6 cêntimos por litro, desde Dezembro, o preço da gasolina estabiliza em Abril, sendo fixado em 1,580 euros por litro. Já o gasóleo, que aumentou 10,2 cêntimos por litro, desde Dezembro, regista uma descida de 1,7 cêntimos por litro em Abril, passando a custar 1,489 euros por litro. Também o preço do gasóleo colorido para a agricultura e para as pescas, definido noutro despacho, baixa 1,7 cêntimos por litro em abril. O gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura passa a custar 1,118 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo colorido e marcado consumido na pesca é fixado em 0,928 euros por litro. Já o gás butano regista uma redução de 3,3 cêntimos por quilo, em Abril, nas diferentes tipologias. O gás butano vendido ao público, no estabelecimento do revendedor, em garrafas de 26 litros ou mais, passa a custar 1,862 euros por quilo e o vendido em garrafas de 24 litros, construídas em materiais leves (até oito quilos de vasilhame), 2,058 euros por quilo.

Edit Template
Notícias Recentes
Berta Cabral destaca evolução e qualificação do sestino Açores no Summit Go4Travel 2025
Exercício TOURO25 reforça preparação e eficácia do sistema de Protecção Civil nos Açores, afirma Alonso Miguel
JSD destaca “aposta constante” do Governo dos Açores nas políticas de Juventude
“Governo Regional está a falhar gravemente às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas dos Açores”, alerta Berto Messias
Governo reforça rede com mais 30 camas - Trinta utentes aguardam vaga nos cuidados continuados e sete permanecem em hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores