Edit Template

Governo dos Açores concede tolerância de ponto aos funcionários públicos na Quinta-feira Santa

O Governo Regional dos Açores concedeu tolerância de ponto aos funcionários da administração pública regional na tarde de Quinta-feira Santa, dia 17 de Abril, segundo um despacho publicado ontem em Jornal Oficial.
“Acelebração da Páscoa tem grande significado para a maioria das famílias açorianas. Neste contexto, é tradição conceder tolerância de ponto aos trabalhadores dos serviços da administração regional, na tarde da Quinta-Feira Santa, dia especial de celebração das festividades associadas à Quaresma, na Região Autónoma dos Açores”, lê-se no despacho assinado pelo presidente do executivo açoriano, José Manuel Bolieiro.
Segundo o documento, a tolerância de ponto na tarde do dia 17 de Abril não se aplica aos “trabalhadores dos serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo Regional competente em razão orgânica”.
Neste caso, sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos “devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente”.

Edit Template
Notícias Recentes
Director-geral da Autoridade Marítima aponta Açores como ponto-chave nas rotas atlânticas
Santa Clara convoca accionistas para decidir transformação de suprimentos em prestações assessórias de capital
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida no concelho da Ribeira Grande
Ordem dos Enfermeiros defende vigilância da gravidez de baixo risco assegurada por enfermeiros especialistas
Lagoa apresenta plano municipal para a infância e assinala Dia Internacional do Brincar com seminário dedicado à aprendizagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores