Edit Template

Audição de Primavera “foi momento de importante partilha musical” na Fajã de Baixo

A Escola de Violas da Fajã de Baixo apresentou-se na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, na Fajã de Baixo, na sua Audição de Primavera, no dia 30 de Março.
Alunos dos 12 aos 79 anos apresentaram o trabalho que têm vindo a desenvolver no 2.º período, quer com apresentações individuais, quer por turmas e culminando com momento musical final de conjunto com os 13 alunos que conseguiram marcar presença, sob a orientação e acompanhamento do professor Rafael Carvalho.
O repertório apresentado foi, mais uma vez, muito diversificado, passando por modas infantis, modas tradicionais dos nossos Cancioneiros, havendo ainda momento de homenagem a Carlos Paredes pelas comemorações do centenário do seu nascimento.
O Duo Toadas fez uma participação especial apresentando 2 modas do repertório instrumental tradicional da Viola da Terra e ainda 2 originais do seu álbum “Toadas, da Lobeira ao Agrião”.
Para os alunos da Escola todas as audições são importantes, uma vez que são momentos de apresentação do trabalho desenvolvido e que, “os obriga a trabalhar para um objectivo concreto, o que proporciona sempre evolução nas suas competências. Poderem apresentar esse trabalho, pela primeira vez, na Igreja da Freguesia que recebe as aulas semanais da Escola, tornou o evento ainda mais especial”.
A vontade da Escola de Violas, Junta de Freguesia da Fajã de Baixo e Associação de Juventude Viola da Terra é de dar continuidade a este evento, com uma edição anual desta Audição de Primavera, tendo em conta o sucesso desta primeira edição e da importância para a Escola e para a Freguesia.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores