Edit Template

Paulo Moniz defende revisão de fórmula de cálculo para a reforma dos pescadores açorianos

O cabeça-de-lista da Coligação PSD/CDS/PPM pelo círculo dos Açores, Paulo Moniz, comprometeu-se esta manhã em rever a fórmula de cálculo para efeitos de reforma dos pescadores açorianos.
“Se não melhorarmos as condições de rendimento dos pescadores, focada também na matéria das reformas, e criando condições de atractividade de mão-de-obra mais jovem, corremos o risco de atravessar um envelhecimento ainda maior nos profissionais da Pesca”, destacou.
Paulo Moniz falava à saída de uma reunião com a Cooperativa Porto de Abrigo, em que transmitiu as prioridades do Governo de Luís Montenegro para o setor das Pescas.
“A situação dos pescadores e a importância da Pesca enquanto atividade económica é fundamental para os Açores e, obviamente, só se desenvolve com estes profissionais”, afirmou.
Ainda para mais, tendo em conta que “os Açores têm uma circunstância muito particular, que é o facto de haver muitos dias no inverno em que é impossível ir para o mar”, por comparação ao resto do país, apontou a título de exemplo.
Assim sendo, “a forma como está neste momento a ser contabilizada para efeitos de reforma esta circunstância, penaliza muito os pescadores açorianos”, comprometendo-se em “retomar um processo que já estava em andamento mas que parou com a dissolução da Assembleia da República”.
O candidato social-democrata encara “esse compromisso hoje, como no passado”, lembrando que, em 2020, o PSD na Assembleia da República apresentou “uma proposta concreta para o Orçamento de Estado de 2021, para que esta situação fosse salvaguardada, e que foi lamentavelmente chumbada pela maioria socialista de então”.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores