Edit Template

Hospital CUF Açores promove acção educativa para 150 crianças da Lagoa no âmbito do “Hospital Cufitas”

No próximo dia 5 de Junho, entre as 09h00 e as 15h00, o Hospital CUF Açores acolhe, no seu auditório, a iniciativa “Hospital Cufitas” (também conhecido como Hospital da Bonecada), destinada a cerca de 150 crianças do primeiro e segundo ciclos do concelho da Lagoa.
A iniciativa tem como principal objectivo reduzir o receio que as crianças possam ter em relação ao ambiente hospitalar, promovendo, em simultâneo, a proximidade entre o hospital e a comunidade local.
Para tornar a experiência interactiva e educativa, cada criança trará consigo um boneco ou peluche, que assumirá o papel de “paciente” ao longo da visita.
Com o apoio dos profissionais de saúde do Hospital CUF Açores, os bonecos serão alvo de cuidados simulados, que vão desde a triagem até ao bloco operatório, numa dinâmica pensada para ensinar e tranquilizar, de forma divertida, explicando às crianças os vários procedimentos de forma simples, interactiva e adaptada à sua idade.

Edit Template
Notícias Recentes
PROENERGIA tem 1.697 candidaturas pendentes e 1.284 registos de autoconsumo por validar
Declínio do tubarão-mako ameaça futuro do turismo de mergulho nos Açores
Mecanismo de compensação aos pescadores pela RAMPA deverá ser criado em Setembro e terá 10 milhões de euros
Governo autoriza 14 novos apartamentos turísticos de quatro estrelas nas Capelas
Governo financia autarquias para limpeza ambiental em três ilhas e admite falta de meios próprios
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores